Política de Trocas

Política de troca e devolução

 A Vila do som, oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução.

 1. Condições Gerais

 Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas pelo site www.viladosom.com.br.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela Vila do som.

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como foram entregues da fábrica.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto: 

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

 Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato pelo site em até 7 (sete) dias corridos.


2. Produto com Defeito 

A solicitação de troca deverá ser comunicada pelo site (www.viladosom.com.br) em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido na Vila do som apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com a mesma para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
A garantia contratual, seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto. 


Termo de Garantia 

Este produto é garantido pela Vila do som , nos limites aqui estabelecidos.

A Vila do som assegura ao consumidor deste produto a garantia de 3 (três) meses a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor e deste termo ao primeiro adquirente consumidor. O período de garantia é composto de “Garantia Legal” de 6 (seis) meses, atendendo ao Código de Defesa do Consumidor, e 30 meses adicionais pela Carrozza Custom Guitars.

Nota: Em caso de substituição do produto, o prazo de cobertura é o tempo restante da garantia original.

Entende-se por “garantia”, o reparo gratuito do instrumento e a reposição de peças que de acordo com o parecer do técnico credenciado da Carrozza Custom Guitars, dentro do prazo acima que apresentarem defeito de fabricação. No entanto, para que o Serviço Autorizado receba o produto em garantia, é indispensável que o mesmo esteja acompanhado do Comprovante de compra (Nota Fiscal ao Consumidor) e do Certificado de Garantia. Caso contrário, fica claro desde já que o produto estará sendo recebido fora da garantia, ficando o ônus do conserto por conta do consumidor, mesmo que, posteriormente, esses documentos venham a ser apresentados.

A Carrozza Custom Guitars não se responsabiliza em atender o consumidor gratuita ou remuneradamente, em cidades que não possuam Serviço Autorizado. Sendo as despesas e riscos de transporte do instrumento ao Serviço Autorizado de total responsabilidade do consumidor.

Fica automaticamente cancelada a garantia (legal e ou adicional contratual) se, em relação ao instrumento, quando constatado por técnico credenciado, vierem a ocorrer qualquer das condições abaixo:

  • Danos provocados por acidentes tais como: queda, batida, inundação, desabamento, fogo;
  • Danos, tais como oxidação, deformação, manchas, remoção de pintura (ou banho), provocado por umidade, transpiração excessiva, exposição excessiva à luz solar, salinidade, temperatura excessivamente fria, armazenamento inadequado, uso de abrasivos, diluentes, inflamáveis, etc.;
  • Sinistro (roubo / furto);
  • Contatos com líquidos, alimentos ou objetos estranhos no interior do produto;
  • Uso em desacordo com as respectivas indicações padrões para o instrumento;
  • Sinais de violação (desmontar), ou ainda, alterações que venham comprometer o funcionamento do instrumento;
  • Se o Termo de Garantia ou o Comprovante de Compra apresentaram adulteração e/ou rasura;
  • E por outras condições impróprias à natural delicadeza do instrumento.

Para a validação da garantia adicional, o instrumento deve ser levado ou enviado a assistência técnica autorizada a cada 6 (seis) meses para aferições necessárias.
Estão incluídas na garantia, peças (e respectiva mão de obra) que apresentarem defeitos de fabricação que impeça o funcionamento do instrumento. Ex.: partes moveis de mecanismo, etc. 

A Carrozza Custom Guitars ficará, como objeto de análise, com todas as peças e componentes substituídos em garantia. 

Não são cobertos por garantia (ônus por conta do consumidor): Pintura do Instrumento. 

Não será de responsabilidade da Carrozza Custom Guitars, alterações nas condições de garantias acima concedidas ou efetuadas por terceiros, bem como qualquer prejuízo decorrente por inoperância ou não do produto, na extensão máxima da lei. 

Importante: Caso necessite dos serviços da garantia entre em contato conosco

A Carrozza Custom Guitars reserva-se o direito de fazer mitificações e atualizações em qualquer informação descrita neste certificado sem prévio aviso.


Dados Obrigatórios: 

Produto adquirido na ( loja, distribuidora, etc. ) ( Carrozza Custom Guitars ), Cidade: ( Jaú ), Estado: ( São Paulo ), País: ( Brasil ), Número de Série do Produto: ( Guitarra 7 cordas Customizada ), Adquirido em ( 22 / 11 / 2014 ), Nota Fiscal Número: ( 000.000.049 ).

Obs.: os dados constantes não substituem a nota fiscal do produto que deve acompanhar o mesmo, juntamente com o termo.